20 de janeiro de 2015

O Lar Adventista - Capítulo 70: Alegria

Oi gente  No começo do ano passado eu fiz uma resenha do livro O Lar Adventista (você pode ler aqui!), mas eu ainda não tinha terminado de ler ele. Agora que estou no finalzinho, vou aproveitar para fazer várias resenhas ao longo do ano. O livro é grande, por isso uma resenha só não ia ficar legal. As resenhas serão dividas por capítulo, e hoje eu vou falar sobre o capítulo 70: Alegria!

Ser alegre em tempos de aflição, falta de amor e egoísmo não é fácil, mas também não é impossível. Na página 431 à 433 percebemos a importância de sermos alegres, ainda que tudo esteja desabando ao nosso redor. 



Olhar o lado bom das coisas é um dos segredos de uma vida feliz. Como diz em Provérbios 4:25: "Olhe sempre para frente, mantenha o olhar fixo no que está diante de você." Deus deseja que você seja uma pessoa feliz. Não se torture com o passado nem com as coisas que não deram certo. Sonhe, corra atrás dos seus sonhos, e não desista nem desanime. Pense que você tem uma vida maravilhosa e tenha certeza que sua vida vai mudar, afinal "a vida é o que fazemos dela"



Essa parte para mim foi uma advertência muito forte! Sou um pouco tímida quando não sou intima da pessoa, por isso às vezes não dou muitos sorrisos e passo a imagem de uma pessoa triste. E é por isso que não podemos julgar os outros. Deus aos poucos vai mudando as pessoas, não devemos apontar o dedo para julgá-las. Aliás, nem temos o direito de fazer isso! Mas como cristãos devemos estar sempre alegres, "o céu é todo alegria" e se queremos ir para lá, devemos nos preparar.



O mundo está repleto de pessoas egoístas, que fazem tudo pensando em si mesmos. Não seja uma dessas pessoas! Ame, sorria, doe, fale de Cristo, seja alegre, cultive a gentileza. 


"Mesmo em riso o coração talvez sinta dor." Provérbios 14:13 Não desconte nos outros aquilo que está acontecendo com você, a não ser que você esteja transbordando alegria. As pessoas ao seu redor devem receber seu amor, e não sua ira. Se em algum momento a tristeza ou a raiva baterem à sua porta, não a abra! Deixe-a trancada, pois além de magoar os outros, você pode se arrepender depois das atitudes que tomou, e como sabemos, todas as nossas atitudes têm suas consequências.

Sejam alegres! Cultivem a verdadeira alegria. Deus abençoe vocês! Curtam a página do blog para acompanhar as resenhas deste livro! Beijos <3

Um comentário:

  1. Oi Dani!! Fiquei afastada por um tempo (bastante), estou voltando agora com o blog! Voce ainda tem interesse em parceria? Beijos♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...