16 de novembro de 2014

Resenha: Nunca Desista de Seus Sonhos - Augusto Cury



Oi gente! Há alguns meses atrás eu comprei o livro Nunca Desista de Seus Sonhos. Li ele assim que chegou, e sinceramente, não sei como consegui enrolar tanto para fazer a resenha dele. A resenha do livro Os segredos das mulheres inteligentes, que eu li bem depois dele, saiu primeiro. Vai entender né?



O nome do livro me chamou muito a atenção. Eu já conhecia o autor, o Augusto Cury, que eu gosto demais! São cinco capítulos e o primeiro fala sobre Jesus. Ele se refere à Cristo como "o maior vendedor de sonhos da história". Não tenho palavras para descrever como esse capítulo é incrível! Só lendo para entender o que eu senti.



Augusto Cury resumiu o que eu penso sobre o tempo em que vivemos. Os homens trabalham para ganhar dinheiro e vivem sem tempo. Não conseguem aproveitar e muitas vezes até enxergar as coisas boas e simples da vida, como um pôr do sol ou um simples sorriso.



"Os sensíveis sofrem mais, mas amam mais e sonham mais." 

Que frase perfeita! Uma das minhas favoritas. Essa parte é da introdução, ou seja, assim que comecei a ler o livro fiquei apaixonada e super empolgada! hahaha Outra frase que eu amei é a que está marcada logo acima da que citei: "Quem é escravo dos pensamentos não é livre para sonhar."



Eu amo essa parte. Sou do tipo de pessoa que gosta de ficar sozinha para refletir, pensar, criar novas ideias e até mesmo sair sozinha para algum lugar. Quando li esse capítulo fiquei feliz em saber que "os que têm grandes projetos precisam de uma dose de solidão para elaborarem seus sonhos."

O Augusto disse uma grande verdade: "A juventude atual não suporta uma hora de solidão. Logo desferem o grito "Não tenho nada para fazer!" Não suportam a solidão porque não suportam a si mesmos."



"Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar."



Desde pequena meu pai me ensinou a não reclamar, mas como sou um poço de defeitos às vezes acabo reclamando de alguma coisa. Mas acredito que o importante é reconhecer nossos erros. Reclamar pouco é uma virtude e é uma característica dos vencedores, como o Augusto Cury citou.

O livro é incrível não é?! Eu não lembro ao certo qual foi o preço que paguei, pois comprei em uma revista, mas acredito que custou no máximo 15 reais. Quem se interessar pode olhar no site da Saraiva, o preço lá é  R$ 14,90.

Um beijo e não esqueçam de curtir a página do blog facebook.com/BlogdaJennifer <3

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...