20 de agosto de 2014

Cacheando: Amanda Casado

Oi meninas!! Este é o segundo cacheando do blog. O primeiro quem realizou foi a Amanda (Para ver clique aqui!). Agora chegou a minha vez de entrevistar. E quem melhor do que a minha melhor amiga, que me inspirou a assumir os cachos? Estou falando da Amanda, a mesma que citei no inicio. Ela é colaborada aqui do blog. Vamos à entrevista!

A partir de que momento você decidiu assumir o cabelo natural?
"Bom, eu sempre recebi muito incentivo dos meus pais para deixar o meu cabelo natural e foi depois de um relaxamento que eu fiz no salão que danificou bastante meu cabelo, causando queda e alguns ferimentos. A partir daí eu resolvi não passar mais química." Há quanto tempo você está/ficou em transição? "Desde fevereiro de 2013."
Por quanto tempo você usou química? "Não lembro quando tempo exatamente usei química, acho que cerca de um ano."
Qual era sua relação com o seu cabelo na infância? "Sempre amei meus cachos e nunca quis alisar! Era totalmente o contrário eu amava a forma e o volume do meu cabelo mas sempre ouvia alguns comentários desagradáveis." E como é a sua relação com ele atualmente?
"Continuo os amando, porém agora conheço mais sobre o que fico bom ou não no meu cabelo e não dou grande importância as críticas. Hoje entendo que o meu cabelo é parte da minha história, é a minha identidade, minha personalidade." Você fez o Big Chopp? "Não. Até quis mas minha mãe não deixou e até acho que talvez se eu tivesse feito, estaria um pouco arrependida."
Qual o seu produto favorito? "Não tenho, sempre uso vários." Você segue um cronograma capilar? "Não, nunca segui." Uma cacheada que te inspira/inspirou? "A Rayza Nicácio, foi graças aos vídeos dela, que eu achei por acaso, que eu aprendi a valorizar mais o meu cabelo." Já sofreu algum preconceito por ser cacheada? "Sempre ouvi comentários sobre o meu cabelo mas o que mais me marcou foi de um menino da minha turma que falou pra eu prender "o meu cabelo duro". A minha mãe é lisa e mesmo assim sempre me deu muito apoio e foi ela que me ajudou a lidar com esse tipo de comentário, hoje em dia não dou tanta atenção ao que as pessoas dizem."
Uma mensagem para quem quer assumir o cabelo natural. "O seu cabelo é parte da sua história e não há motivos para que se sinta envergonhado. Recusando o seu cabelo, você recusa suas raízes, recusa tudo sobre você. Aceite e ame-os, não há nada melhor que a liberdade."




Amiga muito obrigada por participar!!  Espero que estejam gostando das nossas entrevistas com as cacheadas! Se você quiser participar entre em contato conosco. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...