Há um tempo que aparecem em propagandas de TV escovas alisadoras, produtos e tratamentos com a finalidade de mudar a forma dos cabelos. Para alguns poderia ser a solução para qualquer tipo de “preocupação” afinal poderiam ter o cabelo dos sonhos. Mal sabia essas mulheres que começaram a usá-los, que o cabelo quimicamente tratado é bem mais complicado de ser tratado do que o cabelo natural.
A fixação por ser aceito pela sociedade acaba fazendo com que muitas mulheres tentem se adequar aos padrões impostos a elas: Um cabelo perfeito, uma cintura fina... Mas afinal, não seria muito melhor se apenas aceitássemos o fato de que não existe nenhuma definição para a beleza. “A beleza está nos olhos de quem vê”, não é assim que diz o ditado? Pois é assim que tem que ser.
Ao assumirmos os cabelos naturais, estamos de alguma forma nos aceitando. Não há em lugar algum uma regra que dite a beleza. Cada um foi feito da forma que devia ser. Não vale a pena ficar refém de produtos que podem te prejudicar tanto esteticamente como psicologicamente. Conheço tantas pessoas que após usarem algum tipo de química nos cabelos se arrependeram ou no pior dos casos, acabaram perdendo-os.
É sempre importante, antes de qualquer decisão, procurar saber mais sobre o assunto, e o mesmo acontece com o uso desses produtos. Muitas vezes acaba-se perdendo a definição do cabelo e é muito difícil recuperar, são necessários meses ou até anos para recuperar o cabelo natural, e principalmente muita coragem e paciência.
Aceitar o cabelo natural levanta a auto-estima, sem dúvidas. Cada um é belo do seu jeito, sendo branco, negro ou asiático, de cabelos crespos, lisos, cacheados ou ondulados. O importante é estar bem consigo mesmo e se aceitar do seu jeito, não se comparar a ninguém pois cada pessoa tem o seu diferencial. Se dê valor e ame cada detalhe seu, por mais singular que seja, são esses pequenos detalhes que nos fazem especiais.
Amanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário