Todos nós pecamos, e em algum momento da nossa vida, nos sentimos culpados. Essa sensação não é nada boa! Dependendo do emocional da pessoa, ela pode até entrar em depressão e ter outras doenças.
Mas vendo por outro ângulo, quando nos sentimentos culpados é como se nós estivéssemos nos redimindo e confessando que erramos. Ou alguém descorda?
Não estou dizendo que devemos carregar a culpa para sempre ao nosso lado, mas estou querendo dizer que devemos sempre confessar o nosso pecado, por mais difícil que seja fazer isso!
Quando eu digo: "confessar o pecado", não é para confessar para o mundo inteiro, mas sim para Deus. Ele é o ÚNICO que pode te perdoar.
Não devemos esconder nossas transgressões de Deus. Quando escondemos nossos pecados, ficamos carregando uma dor, um vazio dentro de nós.... Ficamos sem força e o nosso corpo padece. Mas quando confessamos nosso pecado para Deus, Ele nos perdoa e nos sentimos perdoados. Como diz em Salmos 32:5, "Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado."
Confesse os seus pecados para Deus, mas se você magoou alguém, além de se confessar para Deus, peça perdão a pessoa que você magoou! Seja humilde para reconhecer seus erros! Lembrando que quando magoamos alguém, estamos magoando a Deus também!
Beijos